sexta-feira, 1 de julho de 2011

' Como fazer um babyliss ? '



       Olá amigas, hoje o assunto do blog é Babyliss. Pois bem, tinha muitas dúvidas sobre esse assunto e resolvi ir a campo e pesquisar. Encontrei um blog que está bem completo sobre o assunto é o The Caramel Show. Ela fez uma matéria completa sobre o assunto. É extensa o conteúdo, mas vale a pena conferir. E bora fazer essa técnica, amigas. Boa sorte '-' .








       O babyliss, é mais rápido para cachear do que os bobes, mais versátil do que bobes térmicos e mais fáceis de serem manuseados, além de serem mais práticos para viagem e dependendo do que quer ser feito no cabelo você pode estilizar seu cabelo em menos de 10 minutos, calma! Só em alguns casos o processo é tão rápido assim, hahaha!
       Apesar de todas as vantagens, não é fácil lidar com essa ferramenta no início e a maior parte das mulheres chega a desistir da utilização do babyliss por falta de habilidade, é difícil? Não, é muito simples e com essas dicas básicas, um pouquinho de paciência no início tenho certeza que as leitoras pegam o jeito fácil fácil (eu digo isso mas demorei meses para pegar o jeito, ai ai se eu tivesse lido algum post assim antes)

1.Seu cabelo

       Tem cabelo que é terrível para pegar babyliss, simples assim. Culpa do babyliss? Não. Seu cabelo simplesmente não pega, quais são esses cabelos: Os cabelos lisos, escorridos, cabelos finos demais, cabelos oleosos, cabelos afro, e mais muitos outros, cada caso é um caso. Tem jeito de lidar com esses cabelos? Claro! Mas você precisa de uma mega produção e muita paciência, é gente, celebridade sofre. Para cabelos complicados existem milhares de opções no setor cosmético para tentar segurar melhor os cachos como pomadas, spray, mousse e mais 1001 coisas, além de outras técnicas que cabeleireiros usam como escova crespa, tentem se informar sobre outras maneiras para conseguir os cachos perfeitos. Ainda quer tentar babyliss? Minha dica é comprar um babyliss que tenha uma variedade de temperatura alta, chegando a mais de 200ºC graus.

2. Comprando o babyliss dos seus sonhos

       Ok, vamos lá. O mais importante na hora de comprar um babyliss é olhar a temperatura dele. Como já disse, o ideal mesmo é comprar um babyliss que chegue a uma temperatura de 200ºC ou muito perto disso por segurança, não sei como funciona isso no Brasil, meu babyliss americano e meu preferido chega a 200ºC, se as temperaturas mais baixas não modelarem corretamente seu cabelo você tem a opção de uma temperatura mais alta, e acredite, muitos cabelos precisam de muito calor. Fora isso, existem todas aquelas funções extras do babyliss, com placas do material X que ajudam a fazer isso no cabelo, materiais que fazem isso e aquilo no cabelo e coisas assim, vai de você querer gastar um pouco a mais nisso ou não, para mim esquentando bem tá bom.
      Outros detalhes que eu acho importante reparar no babyliss, para isso vou usar como exemplos dois dos meus bebês, um babyliss da Taiff no tamanho 1/2" e outro da Conair da linha doméstica no tamanho 1 1/4":

Tamanho do fio

       Nem sempre tem uma tomada tão perto assim de um espelho, e você precisa de uma certa mobilidade para conseguir manusear o babyliss corretamente, então eu sugiro mesmo reparar no tamanho do fio, isso pode te poupar muito tempo:

      Como vocês podem observar o meu babyliss da Conair tem bem menos fio que o da Taiff, resumindo, eventualmente tenho que ficar buscando extensão porque as tomadas do meu quarto são um pouco longe do espelho, nada prático, além de ser mais chato na hora de manusear pela falta de fio. O da Conair tem aproximadamente 1,60 m de fio e o da Taiff quase 3 m, uma grande diferença.

Cabo giratório

       Quando nós fazemos os cachos nós giramos o babyliss e torcemos todo o fio, com o cabo giratório o fio acompanha os movimentos circulares que são feitos, o da Conair tem isso, mas é um pouco mais precário que o da Taiff, faz super diferença? Não, mas eu particularmente reparo nessas coisas hahaha
Apoio para babyliss

       Babyliss quente pode ser problema, ele pode encostar em algo, e além de estragar o outro objeto, o contato pode danificar a superfície do babyliss, então é interessante ter um apoio para que isso não aconteça com tanta frequência, o suporte incomoda um pouco na hora de cachear, mas nada que vá te matar, meu babyliss da Conair já apresenta algumas falhas na superfície por ficar muito em contato com minha pia, os outros dois estão perfeitos ainda então eu acho um bom investimento.

       Com essas dicas espero que suas compras sejam bem sucedidas, lembrando que esses detalhes como cabo giratório e tals não são obrigatórios, mas são frescuras que eu acho essencial.
       Por último, honestamente, no Brasil um bom babyliss custa no mínimo R$60,00, nunca achei um por menos que esse preço, talvez quem more em cidades maiores, mas mesmo assim tentem se manter longe daqueles que custam R$20,00 no camelô porque podem ser um grande prejuízo, muitos não cacheiam nada.

3. Cacheando

3.1- Precauções

a) Seu cabelo DEVE estar completamente seco.

b) Seu cabelo DEVE estar limpo, quanto mais limpo o cabelo e livre de oleosidade melhor será seu resultado.

3.2 - Pré-babyliss

a) Existem produtos que podem ajudar na duração dos cachos, como por exemplo o mousse, para cabelos mais difíceis esse tipo de produto pode ser um bom investimento. Ele deve ser passado antes do início do babyliss.

b) Utilize protetor térmico. A função dele é proteger o seu cabelo dos danos do calor, lembrando que o babyliss trabalha com uma grande quantidade de calor concentrado e num curto/médio período de tempo pode, literalmente, acabar com o seu cabelo. Não, o protetor térmico não vai fazer milagre, mas ajuda e muito na conservação da saúde capilar.

3.3 -  Instruções para cachos
       Honestamente, não vou perder meu tempo explicando passo-a-passo o processo de como fazer cachos, no youtube existem milhares de vídeos que ensinam, digitem "como cachear os cabelos", ou digitem em inglês "how to curl hair", recomendo vídeos em inglês, são mais completos. Aqui os três passos básicos só para não reclamarem que eu não coloquei:
1. Cabelo completamente seco, com mousse ou qualquer produto que você use para garantir cachos bem-feitos o dia todo, com protetor térmico já passado.

2. Dividir o cabelo em várias camadas. Eu faço três divisões: Os dois lados do cabelo, e a parte de trás. Começo sempre por baixo e pela camada de trás.

3. Pegar uma pequena quantidade de cabelo e enrolar no babyliss. Quanto menor a quantidade de cabelo mais definido ficará o cacho. Eu pego a mecha pela metade e enrolo até quase a raíz, solto um pouco, então enrolo novamente, mas dessa vez desde as pontas até a raíz. Tem isso bem explicadinho em qualquer vídeo de youtube.

3.4 - Erros mais comuns com o babyliss

      Agora sim é importante! Eu vejo DIRETO gente reclamando coisas do tipo "nossa, babyliss não fica no meu cabelo", ou "ai, esse babyliss marcou meu cabelo", não, na maior parte das vezes a culpa não é da marca, você provavelmente está fazendo errado.

Erro 1: Amontoamento de cabelo 
       Esse é um erro comum e explica porque muitas vezes o seu cabelo não aguenta o cacho, porque amontoam o cabelo apenas em uma parte do babyliss, resultado, as pontas vão receber muito calor, cachear, porém vão ficar danificadas mais rápido, e mais perto da raíz não vai cachear, o cabelo vai se desmanchar muito rápido desse jeito. O correto é que todo o seu cabelo receba calor, para que ele fique cacheado de maneira uniforme, isso vai fazer os cachos durarem mais e vai estragar menos as pontas já que o cabelo vai ficar menos tempo em contato com o babyliss.
Erro 2: Presilha para o lado contrário

       O babyliss tem uma presilha, que serve para prender o seu cabelo enquanto ele cacheia certo? É, então, você precisa prender o seu cabelo naquela presilha seguindo a rotação do cacho, exemplo:
       Vamos fingir que o meio círculo preto mais grosso é a presilha, o círculo inteiro mais fino é o babyliss. A rotação SEMPRE deve acontecer no sentido mostrado na figura pelas setas verdes. O que acontece se você não seguir essa rotação? O seu cabelo vai ficar marcado na ponta. Podem testar :3
Com esses pequenos cuidados seus cachos terão um melhor resultado.

4. Resultado com diferentes tamanhos

Aqui está a foto dos meus três amores:

                           Só para vocês terem uma noção da diferença de tamanho dos três.

       Qual o melhor? Depende. Vai muito do efeito que você deseja no seu cabelo. Aqui tem todos minhas com o resultado de cada um:

a) Babyliss pequeno
b) Babyliss médio
c) Babyliss grande

5. Finalizando

       Spray para cabelo sempre. Para dar um efeito mais solto você pode completar passando a escova de cabelo para separar os cachos. Pronto!  ;D

Fonte: http://thecaramelshow.blogspot.com/2010/04/babyliss.html


-  Comentem, sugestionem e opinem sobre as matérias isto ajuda cada vez mais o blog...



          Até a próxima     =D

10 comentários:

  1. yara oi eu sou mari aqui de recife pe
    olha achei otimo o que postace muito vom mesmo viu amei saber dos tres tipo de baby liss esta precisando mesmo
    bjss sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari muito obrigada por acessar o "Dicas da Yara". Pois bem, para mim só pensava q existia um único tipo de babyliss. Isso é interessante pois pode fazer toda a diferença na hora do look, amiga !


    Paty '-'

    ResponderExcluir
  3. oi eu estou aflita :(

    Ontem eu fiz babyliss despois fui dormir hj acordei e nao tinha nenhum cacho

    eu quero os meus cachos de volta :(

    ResponderExcluir
  4. parabéns!! era o que eu tava precisando era ver as ftos de tamanho de cada um para comprar o certo! =) bjs!

    ResponderExcluir
  5. Então Jezebel, eu tinha essa dúvida tbm antes de comprar um babyliss. qual seria o cacho que combinaria com o meu cabelo, o grande ou o pequeno. O post m ajudou !

    Obrigada pelo comentário Jezebel ! '-' e volte sempre

    ResponderExcluir
  6. Dicas Preciosas. Meu cabelo é ondulado e muito fino, o cacho nunca segura e sempre fica marcado da presilha, porém não conhecia nenhuma dessas dicas, vou testar hoje mesmo. Aliás, teu cabelo é lindo!

    ResponderExcluir
  7. Oiie.. adoreeei seu blog. Tem muita coisa importante aqui.
    Eu estou louca atras de videos e posts que mostrem o passo a passo detalhado de penteados. Eu queria fazer algo com baby liss e o post me ajudou muito em detalhes que eu julgava não terem tanta importância. Vc tem alguma dica de penteado que posso me mandar? Só neste restinho de ano, eu tenho que ir em 4 casamentos e 2 encontros internacionais com a minha igreja... entendeu meu desespero agora? rsrs.. me ajudem se puderem. Desde já agradeço!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse post, me ajudou demais!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que feio usando foto dos outros e nem procura a fonte!

    ResponderExcluir
  10. adoreia as dicas! vc poderia me passar as medidas em polegadas do babyliss médio e do grande?

    ResponderExcluir