domingo, 10 de abril de 2011

' Camisinha feminina ?? ... existe ?? '


Olá amigas, para algumas pessoas falar em camisinha pode ser constrangedor, mas não deveria ser assim. A mais conhecida é a camisinha masculina porém o assunto não é sobre ela e sim sobre a camisinha feminina. Independente da camisinha masculina ou feminina uma coisa é certa! Que não se deve esquecer do uso dela na relação sexual, pois além de previnir doenças sexualmente transmissiveis (DST) também previne uma gravidez indesejada. A seguir a matéria explica o que ela é bem como usá-la. Até mais amigas.




O que é ?

A camisinha feminina é uma "bolsa" feita de um plástico macio, o poliuretano, que é um material mais fino que o látex do preservativo masculino. Sendo um preso na borda e o outro móvel (que não deve ser removido) dentro da bolsa. Essa bolsa recebe o líquido que o homem libera na relação sexual, impedindo o contato direto dos espermatozóides com o canal vaginal e com o colo do útero da mulher, evitando assim a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, a transmissão do HIV, e prevenindo a gravidez não planejada.
A bolsa tem 15 centímetros de comprimento e oito de diâmetro, sendo, portanto, bem mais larga que o preservativo masculino. Tem, porém, maior lubrificação. Na extremidade fechada existe um anel flexível e móvel que serve de guia para a colocação da camisinha no fundo do órgão genital feminino. A borda do outro extremo termina em outro anel flexível, que vai cobrir a vulva (parte externa da genitália).
Como funciona?
A camisinha feminina impede o contato da vagina com o pênis nas relações sexuais genitais, impedindo assim que os espermatózoides entrem em contato com a vagina. Ela também impede a troca de secreções nas relações sexuais, genital (vagina pênis) e oral (vagina boca), prevenindo também as DST/HIV-Aids.

Qual a sua eficácia?
A taxa de falha varia de 5 a 21%, ou seja, de cada 100 (cem) mulheres, que usam a camisinha feminina durante o período de 1 (um) ano, de 5 (cinco) a 21 (vinte e um) podem engravidar.

Quais são os efeitos colaterais?
 Algumas pessoas podem apresentar alergia ao lubrificante, podendo causar coceira e/ou vermelhidão.

Quais são os benefícios para a saúde da mulher?

Diminui a incidência de: complicações causadas pelas DST, como infecção no aparelho sexual, dor na parte baixa da barriga, possivelmente câncer de colo uterino e infertilidade nos homens e mulheres.Ela oferece dupla proteção, prevenindo tanto as DST/HIV-Aids como uma gravidez não planejada.

                                      Como usar a camisinha feminina


Para colocar a camisinha feminina encontre uma posição confortável. Pode ser em pé com um pé em cima de uma cadeira; sentada com os joelhos afastados; agachada ou deitada.
Segure a camisinha com o anel externo pendurado para baixo.
Aperte o anel interno e introduza na vagina; com o dedo indicador, empurre a camisinha o mais fundo possível (a camisinha deve cobrir o colo do útero)
O anel externo deve ficar uns 3 cm para fora da vagina – não estranhe, pois essa parte que fica para fora serve para aumentar a proteção (durante a penetração, pênis e vagina se alargam e e então a camisinha se ajusta melhor)
Até que você e o seu parceiro tenham segurança, guie o pênis dele com a sua mão para dentro da sua vagina.


Veja imagem ilustrativa com uma breve explicação passo a passo sobre como usar a camisinha feminina



 Para retirar é só dar uma leve torcida na camisinha para evitar que o esperma vaze. Com o vaivém do pênis, é normal que a camisinha se movimente. Se você sentir que o anel externo está sendo puxado para dentro, segure-o ou coloque mais lubrificante. Após o homem ejacular, ele deve tirar o pênis de dentro da mulher e a camisinha feminina deve ser retirada imediatamente. Uma vez terminada a relação, retire a camisinha apertando o anel externo; torça a extremidade externa da bolsa para garantir a manutenção do esperma no interior da camisinha; puxe-a para fora delicadamente.


 
'- Comentem e opinem sobre as matérias isto ajuda cada vez mais o blog...

          Até a próxima     =D

Um comentário:

  1. gostei da matéria meninas!!!
    muito bom essa conscientização!!!

    ResponderExcluir